quarta-feira, 25 de março de 2009

SYMBOLLO



*
*
EU SOU A VOZ QUE CANTA
*
*
********************Eu sou a voz que canta nas planuras desertas,
********************onde ninguém me escuta, nem me responde o eco.
********************Sou a errante flama sobre o lago das noites sem lua,
********************um fogo caprichoso, que se apaga no solar materno.
*
********************Sou a folha que erra no vasto reino do outono,
********************minha vida é um jogo que acompanha o coro dos ventos.
********************Se habito as montanhas ou se me afundo nas valas,
********************não sei nem me importa, não posso, nem quero mudar.
*
*
ERIK AXEL KARLFELDT**(1864 - 1931), poeta sueco.
*
Poesias. Editora Delta, Rio de Janeio, 1964.
*
Tradução: Ivo Barroso.
*
Imagem: Sol da meia-noite, Noruega.

Nenhum comentário: