terça-feira, 17 de março de 2009

TODA A AMÉRICA



*
*
PARANDO JUNTO AOS BOSQUES NUMA NOITE DE NEVE
*
*
********************De quem são esses bosques, creio bem saber
********************Tem sua casa na cidade;
********************E se eu parar não pode me ver
********************Olhando seus bosques cobertos de neve.
*
********************Meu pequeno cavalo está muito espantado
********************De parar num lugar sem ente humano
********************Entre o bosque e o lago tão gelado
********************Na tarde mais escura desse ano.
*
********************Faz tilintar o sino do arreio
********************P'ra saber se erro não havia
********************É o único ruído que há no meio
********************Do floco de neve e da brisa macia
*
********************Gosto desse bosque; é profundo e sombrio
********************Mas tenho promessas que devo cumprir
********************E antes de dormir, minha estrada é longa
********************Longa, bem longa, antes de ir dormir.
*
*
ROBERT FROST**(1874 - 1963), poeta norte-americano.
*
Poemas Escolhidos de Robert Frost. Lidador, Rio de Janeiro, 1969.
*
Tradução: Marisa Murray.
*
Imagem: Floresta de Neve, Bruno Emílio S. Moreira.

Nenhum comentário: