quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

PAU BRASIL



*
*
[ONDE ESTOU? ESTE SÍTIO DESCONHEÇO]
*
********************Onde estou? Este sítio desconheço:
********************Quem fez tão diferente aquele prado?
********************Tudo outra natureza tem tomado:
********************E em contemplá-lo tímido esmoreço.
*
********************Uma fonte aqui houve: eu não me esqueço
********************De estar a ela um dia reclinado:
********************Ali em vale um monte está mudado:
********************Quanto pode dos anos o progresso!
*
********************Árvores aqui vi tão florescentes,
********************Que faziam perpétua a primavera:
********************Nem troncos vejo agora decadentes.
*
********************Eu me engano: a região esta não era:
********************Mas que venho a estranhar, se estão presentes
********************Meus males, com que tudo degenera!
*
*
CLÁUDIO MANUEL DA COSTA**(1729 - 1789),
*
Poemas de Cláudio Manuel da Costa. Cultrix, São Paulo, 1976.
*
Imagem: Paisagem Grega, Frederic Edwin Church.

Nenhum comentário: