sábado, 28 de fevereiro de 2009

UNIÃO IBÉRICA



*
*
ANOITECER
*
********************A luz desmaia num fulgor d'aurora,
********************Diz-nos adeus religiosamente...
********************E eu que não creio em nada, sou mais crente
********************Do que em menina, um dia, o fui... outrora...
*
********************Não sei o que em mi ri, o que em mim chora,
********************Tenho bênçãos d'amor pra toda a gente!
********************E a minha alma sombria e penitente
********************Soluça no infinito desta hora!
*
********************Horas tristes que são o meu rosário...
********************Ó minha cruz de tão pesado lenho!
********************Ó meu áspero e intérmino Calvário!
*
********************E a esta hora tudo em mim revive:
********************Saudades de saudades que não tenho...
********************Sonhos que são sonhos dos que eu tive...
*
*
FLORBELA ESPANCA**(1849 - 1930), poetisa portuguesa.
*
Florbela Espanca. A Mensageira das Violetas. L&PM, Porto Alegre, 2003.
*
Imagem: Florbela Espanca, Paulo Salvador.

Nenhum comentário: